Bayern vence Dortmund com atuação de dois tempos e desgaste visível

Harry Kane Vislumbra Futuro a Longo Prazo no Bayern de Munique

O Bayern de Munique demonstrou domínio total no primeiro tempo da vitória por 2-1 sobre o Borussia Dortmund, mas apresentou claro desgaste na etapa final enquanto o BVB montava sua reação. Para o artilheiro Harry Kane, autor do primeiro gol da partida, os efeitos da pausa para as seleções nacionais acabaram por desgastar os bávaros no decorrer do confronto.

Primeiro tempo de domínio absoluto

“Jogamos muito bem durante 60 minutos. Poderíamos estar vencendo por 2 ou 3 a 0 no primeiro tempo”, analisou Kane em declarações reproduzidas pelo perfil @iMiaSanMia. A superioridade do Bayern no início da partida foi evidente, com o time criando várias oportunidades claras de gol que poderiam ter definido o resultado ainda na etapa inicial.

Segundo tempo de resistência

Kane foi honesto ao admitir as dificuldades da equipe na fase final do jogo: “No segundo tempo, fizemos o necessário para segurar o resultado e conseguir a vitória”. O Bayern precisou demonstrar resiliência e maturidade para administrar a pressão aplicada pelo Dortmund, que melhorou significativamente seu rendimento após o intervalo.

Bayern vence Dortmund com atuação de dois tempos e desgaste visível

Impacto real da data FIFA

“Não é fácil depois da pausa para as seleções, o mais importante são os três pontos”, reconheceu o atacante inglês. Kane não estava apenas fazendo desculpas – o cansaço era real e visível. O desgaste físico e mental acumulado durante os compromissos com as seleções nacionais claramente afetou o desempenho da equipe nos minutos finais.

Vitória que fortalece invencibilidade

“Era um jogo importante, o Dortmund estava invicto há algum tempo, nós também estamos invictos. Temos que continuar conseguindo essas vitórias. Estamos fazendo isso muito bem até agora”, celebrou Kane. O triunfo mantém ambas as equipes em suas respectivas sequências invictas, mas coloca o Bayern em posição de vantagem no clássico alemão.

Harry Kane